Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

09/07/2020

Monitoramento por câmeras deve começar no próximo dia 30

Monitoramento por câmeras deve começar no próximo dia 30

Deve entrar em funcionamento no próximo dia 30 de julho o sistema de monitoramento por câmeras do programa Campo Mourão Mais Segura. A data foi definida em reunião realizada nesta semana por representantes dos órgãos de segurança a administração municipal. Até agora 60 pessoas cadastraram-se disponibilizando as câmeras de seus imóveis para análise. 
 
“Agora as polícias Civil e Militar estão validando as câmeras cadastradas. A partir daí serão feitos contatos com moradores dos locais considerados estratégicos no mapeamento que não fizeram o cadastro no sistema para ver o interesse de disponibilizarem suas câmeras”, explicou o coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco.
 
A empresa responsável pelo serviço já negociou a internet para ligação nas duas centrais de monitoramento que serão montadas na 16ª Subdivisão Policial e no 11º Batalhão da Polícia Militar. “Junto com o Conselho de Segurança estamos articulando a obtenção de equipamentos, como computadores e monitores, para equipar essas centrais”, explicou.
 
A proposta do programa é o compartilhamento de imagens na  plataforma contratada pelo município gerenciada pelas polícias Civil e Militar. Qualquer cidadão que tenha câmera na residência ou comércio poderá autorizar a utilização das imagens pelos órgãos de segurança por meio de um cadastro simples. A qualidade da imagem e localização são os requisitos básicos para aproveitamento da câmera. 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Monitoramento por câmeras deve começar no próximo dia 30
Monitoramento por câmeras deve começar no próximo dia 30

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal