Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

09/07/2020

Município institui medidas adicionais  para enfrentamento do Covid-19

Município institui medidas adicionais  para enfrentamento do Covid-19

Decreto que entrará em vigor nesta sexta-feira, dia 10, com validade até dia 26 de julho, institui novas medidas para enfrentamento do Covid-19 em Campo Mourão. As restrições adicionais são adotadas em razão do crescimento no número de casos e ocupação de leitos de UTI no hospital  Santa Casa. “Essas medidas podem ser revistas conforme o cenário epidemiológico”, disse o prefeito Tauillo Tezelli. As informações sobre o novo decreto foram repassadas em live ao vivo na página do município nesta quinta-feira (09).
 
A partir desta sexta-feira, o atendimento presencial em restaurantes, bares, lanchonetes, petiscarias e sorveterias, praças de alimentação de supermercados, disque bebidas, lojas de conveniência, ambulantes e demais estabelecimentos congêneres está autorizado das 8 às 17 horas. Aos domingos só será permitido entregas em domicílio e sistema drive thru. Esse sistema fica permitido até as 23h30 todos os dias, não estando sujeito ao toque de recolher do decreto anterior.
 
Os supermercados, mercados, mercearias, feiras, padarias, peixarias, açougues, quitandas e similares ficam proibidos de atender aos domingos. De segunda a sábado, o funcionamento está autorizado das 8 às 21 horas, desde que respeitadas todas as medidas de segurança sanitárias. O horário do comércio varejista permanece das 10 às 16 horas.
 
O decreto reforça a proibição de aglomeração e permanência de pessoas em áreas de lazer públicas, tais como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, praças, entre outros. O descumprimento da norma acarretará multa de R$ 500,00 por pessoa.
 
O comércio local, excepcionalmente, neste sábado (11 de julho), fica autorizado a funcionar das 9 às 14 horas. Para a fiscalização serão utilizados também recursos tecnológicos, tais como câmeras de monitoramento, fotografias, mídias sociais, veículos de comunicação, entre outros, que possibilitem a coleta de informações pertinentes.
 
“Discutimos essas medidas não apenas com os comitês como também com a Associação Comercial. Isso não é uma guerra da saúde contra a economia, mas como gestores temos que adotar medidas com base no que estamos verificando no dia a dia para tentar conter essa contaminação que pode fazer com que entremos em colapso na saúde pública”, justificou o coordenador geral, Carlos Alberto Facco.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal