Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

22/07/2020

Iniciadas obras de novo parque no Jardim Modelo  e município trabalha no Parque das Torres

Iniciadas obras de novo parque no Jardim Modelo  e município trabalha no Parque das Torres

Foram iniciadas as obras da primeira fase de construção do Parque do Jardim Modelo, no entorno da antiga pedreira. Além de pista de caminhada, já foi iniciado o calçamento e construção de banheiros. O recurso, no valor de R$ 2,3 milhões, foi liberado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.
 
A primeira etapa do projeto, elaborado pelo engenheiro Celso Tanaka, contempla ainda campo de futebol suíço, arena muti-uso, pórtico de acesso, área de descanso com banheiro e área de serviço, academia ao lar livre, paisagismo parcial e iluminação parcial. “Esse parque é um antigo compromisso com a população que reivindica um espaço de lazer aqui”, acrescenta o prefeito Tauillo Tezelli.
 
Já no Parque das Torres estão em execução serviços de revitalização realizados pelas secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Obras e Serviços Públicos. Além do desassoreamento do leito do rio, o serviço inclui construção de lagos, iluminação e plantio de grama. 
 
“Após finalizado os lagos será concluída a pista de caminhada”, explica o secretário da SEAMA, Franco Sanches, ao acrescentar que a previsão de término do serviço é de três meses. O Parque já tem uma pracinha logo na entrada, assim como uma Academia de Ginástica ao ar livre e uma mini-arena de grama sintética para atividades esportivas.
 
O Parque das Torres ocupa uma área de 173.280 metros quadrados junto ao fundo de vale nas proximidades dos jardins Cidade Nova, Alvorada e Conjunto Fortunato Perdoncini. Depois de concluído o parque servirá de ligação entre dois bairros e várias áreas da zona norte da cidade.
 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal