Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

16/09/2020

Colégio Vila Militar/Unicampo de Campo Mourão participa do Setembro Amarelo

Colégio Vila Militar/Unicampo de Campo Mourão participa do Setembro Amarelo

O Colégio Vila Militar/Unicampo, de Campo Mourão, desenvolve uma série de ações online junto aos seus alunos, professores e funcionários com a finalidade de marcar o Setembro Amarelo. Trata-se de uma campanha nacional criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8 por cento casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Suicídio é o ato de tirar a própria vida intencionalmente. Também fazem parte deste comportamento os pensamentos suicidas, planos e tentativas de morte, assim como os transtornos relacionados ao problema. Durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental.

De acordo com a OMS, a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do nosso planeta. Isso significa que, em um ano, mais de 800 mil pessoas perdem sua vida dessa forma.

O Colégio Vila Militar Unicampo iniciou suas atividades no ano de 2020 em Campo Mourão e desde então vem promovendo valorosos trabalhos à Comunidade com seu corpo diretor e docente, equipe administrativa, pais e alunos. O Colégio está localizado na Via Rosalina Maria dos Santos, 927 - Saída para Cascavel (PR) - Campo Mourão – Telefone 44 3016 7100 – 0800 600 5059 e wathsApp 44 99 748 0880.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal