Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

19/09/2020

Instituto de Desenvolvimento do Paraná promoveu entrega de mais um trator em Iretama

Instituto de Desenvolvimento do Paraná promoveu entrega de mais um trator em Iretama

O IDR-Paraná, Instituto de Desenvolvimento do Paraná  de Iretama em parceria com o Banco do Brasil e a Concessionária New Agro de Campo Mourão, promoveram nessa sexta feira 18/09/2020 a entrega oficial de mais 01 (um) trator do Programa Trator Solidário do Governo do Estado do Paraná. Este programa é uma política pública administrada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e operacionalizado em parceria com IDR-Paraná, Fomento Paraná, agentes financeiros oficiais, cooperativas de crédito e fabricantes de implementos, equipamentos e tratores.

O destaque foi justamente a importância deste programa para a economia de um município do porte de Iretama, que é mantido pela força da agricultura e pecuária. A aquisição de tratores novos e mais modernos facilitam as operações nas lavouras de soja e milho; são máquinas com menor custo de manutenção, maior eficiência de trabalho e menor consumo de combustível, além de serem mais confortáveis e seguros. Também se tornam uma motivação para a sucessão familiar no campo, estimulando os jovens rurais a permanecerem na atividade agrícola.

O programa trator solidário financia tratores, colhedoras e pulverizadores com valores diferenciados para agricultura familiar, com taxas de juros reduzidas, através do Pronaf – Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar, com prazo de até 7 anos para pagar; as operações também estão amparadas por equivalência do preço da saca de milho.

Segundo o produtor beneficiado, Claudiomir: “ É muito bom termos um programa desse do governo do estado, que venha nos beneficiar para podermos produzir com mais tecnologias, também quero agradecer a vocês do IDR-Paraná pelo esforço e empenho em atender os agricultores familiares”.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Unidade local do IDR-Paraná, Instituto de Desenvolvimento do Paraná  de Iretama

Instituto de Desenvolvimento do Paraná promoveu entrega de mais um trator em Iretama
Instituto de Desenvolvimento do Paraná promoveu entrega de mais um trator em Iretama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal