Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

25/09/2020

Campo Mourão tem 3 startups finalistas em chamada pública do Estado

Campo Mourão tem 3 startups finalistas em chamada pública do Estado

Das 200 ideias selecionadas na primeira fase da chamada pública do governo do Estado do Programa Centelha, três são de Campo Mourão. Um total de 802 propostas foram submetidas ao programa em todo o Paraná, com o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador. Cada projeto selecionado poderá receber até R$ 60 mil a fundo perdido. Serão três etapas de avaliação.

Uma das selecionadas é a TrackingTec, desenvolvida por alunos e professores da Unespar e UTFPR, e que consiste em um sistema de rastreabilidade por tecnologia de blockchain. Ela permite conectar toda a cadeia produtiva e obter dados relacionados a produção, plantio, colheita, uso de defensivos e facilitar os processos de certificação e selos de qualidade.

Outra é a Atla Ensino, desenvolvida por alunos da UTFPR e que já conta com o apoio do prefeitura por meio da Secretaria de Educação. É uma plataforma de ensino que oferece soluções administrativas, pedagógicas e de comunicação para toda comunidade escolar, de pais e alunos e professores e equipe de Gestão. Atualmente o projeto também conta com o apoio da Fundação Educere.

Por fim, o terceiro projeto é o Sangue Bom, startup com foco em responsabilidade social para o maior engajamento, incentivo e fidelização de doadores de sangue, medula óssea e práticas sociais. O aplicativo cria uma rede colaborativa integrando Hemonúcleo, Doadores e Comércio. Este projeto foi um dos vencedores do primeiro EmpreendeWeek 2017, maior evento de inovação e empreendedorismo da região, idealizado em parceria com o Sebrae e hoje realizado também pelo Sindimetal, UTFPR, e Acicam.

HISTÓRICO - O edital do ano passado promovido pela Fundação Araucária levava o nome de Sinapse da Inovação. Nele, Campo Mourão ficou entre as 5 cidades do Estado com o maior número de projetos aprovados. Em 2019 o Sebrae realizou mapeamento das startups no Paraná e Campo Mourão apareceu pela primeira vez entre as 10 cidades com maior número de startups no Estado.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal