Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

29/09/2020

Carreata Outubro Rosa em Campo Mourão será neste sábado, 03

Carreata Outubro Rosa em Campo Mourão será neste sábado, 03

Será realizada na manhã do próximo sábado, 03, em Campo Mourão, a carreata Outubro Rosa. A saída está marcada para às 9 horas, das proximidades da Associação dos Engenheiros Agrônomos, percorrendo várias ruas e avenidas da área central da cidade. No encerramento, em razão da pandemia de Covid-19, não haverá nenhum evento para se evitar aglomeração de pessoas.

A carreata é promovida pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Unimed Campo Mourão e Paraná Supermercados.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições tradicionalmente realizam eventos que abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

O movimento teve início no ano de 1990, em um evento chamado "Corrida pela Cura", que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation. O evento ocorria sem que houvessem instituições públicas ou privadas envolvidas.

À medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo. A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista.

A partir de 2008, essas iniciativas tornaram se cada vez mais frequentes. Diversas entidades passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária. Muitas outras ações são desenvolvidas com esse intuito.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal