Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

13/10/2020

Mutirão fará 150 cirurgias de "catarata" em Cianorte

Mutirão fará 150 cirurgias de "catarata" em Cianorte

Nos três próximos sábados (17, 24 e 31 de outubro) a Secretaria Municipal de Saúde levará pacientes que esperam por cirurgia de catarata para o procedimento no Hospital de Olhos de Cianorte. Os mutirões vão atender 50 pacientes por sábado. A “catarata” é uma doença que atinge os olhos, principalmente nas pessoas idosas.

“Já oferecemos mutirões de consultas oftalmológicas com médicos credenciados ao SUS em Campo Mourão, mas ainda não é suficiente para toda a demanda”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. Ele explica que as cirurgias de cataratas na Santa Casa de Campo Mourão estão suspensas desde o hospital se tornou referência para atendimento da Covid-19.

O secretário, que esteve em Cianorte na semana passada, explica que hospital de lá é referência em cirurgias oftalmológicas no Noroeste do Estado. “Claro que o ideal para nós e para o paciente seria atender em Campo Mourão, mas é melhor levar para fora que ficar esperando ainda mais”, enfatiza Sérgio.

A equipe da Secretaria da Saúde do município organiza a viagem e a logística dentro das normas de segurança que requer para o período de pandemia. “As cirurgias eletivas como a de catarata não têm caráter emergencial, entretanto comprometem a qualidade de vida de quem aguarda a vez de operar”, complementa.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Mutirão fará 150 cirurgias de "catarata" em Cianorte
Mutirão fará 150 cirurgias de "catarata" em Cianorte

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal