Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

21/10/2020 | Concebido por Goioerê

Técnica das 7 camadas é o segredo das unhas bonitas e do esmalte que não descasca

Técnica das 7 camadas é o segredo das unhas bonitas e do esmalte que não descasca

Manter o esmalte intacto por uma semana parece impossível? Uma influenciadora digital criou um método para acabar de vez com o problema do esmalte descascando dias após fazer as unhas.

Como fixar o esmalte na unha?

 

Mais do que treino, uma esmaltação com cara de feita no salão também conta com alguns truques. Segundo Daniele Honorato, criadora do Unha Bonita, existe uma fórmula capaz ainda de fazer o esmalte durar mais.

Em seu perfil no Instagram e blog, ela ensina o que chama de Sete Camadas, criada após uma experiência própria.

Depois de tirar as unhas em gel, há três anos, ela percebeu que seu esmalte não ficava um dia sem lascar. Foi então que ela começou a testar uma maneira de manter o esmalte por mais tempo. "É o mesmo processo de pintura de carro, por exemplo: quanto mais camadas, mais fixa ficará a pintura", explica.

Técnica 7 camadas

Das tentativas, surgiram as sete camadas do Unha Bonita. São elas:
 

  • Duas camadas de base comum ou de tratamento;
     
  • Uma camada de base fosca;
     
  • Três camadas de esmalte;
     
  • Uma camada de top coat para finalizar.
     

Daniele explica que para um bom resultado, o ideal é fazer a limpeza das cutículas antes da esmaltação. Além disso, a cada camada de esmalte, ela ainda passa o palito no contorno da cutícula para facilitar a finalização.

Para quem prefere que o esmalte seque rápido, ainda tem um truque. Depois das três camadas de esmalte e limpeza da pele ao redor, aplique um secante com disiloxane. Ele não conta como uma das camadas, pois evapora, mas ajuda a finalizar as unhas.

Já o top coat deve ser aplicado com cuidado para que não se faça necessário o uso de palito na cutícula (caso contrário, ele ficará marcado). Esse produto serve para uniformizar as unhas, acabar com as bolinhas e dar brilho.

É ele também o responsável por deixar as unhas intactas mesmo que você vá se deitar logo após terminar a esmaltação. No entanto, nem todos os produtos com esse nome têm eficácia. Os indicados por ela são os da Risqué, Lorrac, Ideal, Seche Vite e Sally Hansen.

O que fazer para o esmalte durar mais tempo na unha?

 

Um dos maiores motivos para o esmalte não ficar na unha por muito tempo são as unhas fracas. Mas, segundo Daniele, outros erros acabam prejudicando o resultado. "Camadas grossas ou não esperar secar entre elas também prejudicam a técnica".

Além disso, usar as unhas como ferramentas tende a estragar a esmaltação.

"Abrir zíper, tirar tarrachinha de brinco, digitar com a ponta das unhas e não com a ponta dos dedos, ficar com a unha na boca, lavar os cabelos com as unhas, enfim, toda ação do dia a dia pode prejudicar a fixação do esmalte". Por isso, a sugestão da influenciadora é sempre usar os dedos nesses casos e fazer uso de luvas na hora da faxina.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal