Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

21/10/2020

PRONAF para reforma e construção de casas rurais em Iretama

PRONAF para reforma e construção de casas rurais em Iretama

Em parceria com o agente financeiro Banco do Brasil, agência de Iretama, o produtor Moises Caetano Lopes que é assistido pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, recebeu orientações de acesso ao crédito rural pelo Pronaf, e já está reformando sua moradia rural na comunidade da Água da Anta. Isso tudo é possível porque existe uma linha de crédito destinada à construção e reformas de casas no imóvel rural com limite até R$ 50 mil reais. Para acessar a linha de crédito, o agricultor familiar deverá ser o proprietário do imóvel de localização da residência e estar com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, exceto os integrantes dos grupos A, B e A/C.

O crédito, via Pronaf Mais Alimentos, financia construção de novos empreendimentos, aumento de área construída, modificação da estrutura do imóvel e reformas como pinturas, acabamentos, substituição de revestimentos, rede elétrica, hidráulica, portas, janelas. Com taxa efetiva de juros de 4,0% ao ano, os produtores têm até 10 anos de prazo para o pagamento do valor obtido. Para ter acesso ao financiamento, o beneficiário terá de definir no projeto técnico a viabilidade econômica das atividades desenvolvidas na propriedade para o pagamento do crédito. O financiamento pode ser solicitado nas instituições que operam o Pronaf.

A esposa Otilia, frisou: “Trabalhamos de domingo a domingo, faça chuva ou faça sol para tirarmos o leite das nossas vacas, e queríamos ter uma casa melhor para termos mais conforto e podermos descansar; mas as condições não permitiam, aí um dia falamos isso para o Jorge do IDR-Paraná que nos orientou sobre essa linha de crédito, e com a ajuda dele e do gerente Robison do Banco do Brasil de Iretama estamos conseguindo melhorar nossa casa graças a Deus”.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Unidade local do IDR-Paraná, Instituto de Desenvolvimento do Paraná de Iretama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal