Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

17/06/2019

Programa Brasil Empreendedor atende jovens do Lar Paraná em C. Mourão

Programa Brasil Empreendedor atende jovens do Lar Paraná em C. Mourão

Foi em Campo Mourão que o programa Brasil Mais Empreendedor, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresário (Conaje), formou a terceira turma no Paraná. Atender a quatro mil turmas em todo o país, atingindo até dezembro de 2020 a mais de 100 mil jovens, ajudando na criação de mais de 70 mil micro empreendimentos, é a meta estabelecida pela ação.

Em Campo Mourão, o programa selecionou 30 jovens da região do Lar Paraná, na faixa de 16 a 39 anos, já com uma ideia de negócio em mente. Na primeira etapa, desenvolvida em cinco dias, com atividades ao longo de seis horárias diárias, os participantes aprenderam a desenvolver, na prática, um plano de negócios. O programa de capacitação gratuita ensina todos os passos para quem quer empreender, desde o planejamento até a execução das ações que serão estabelecidas ao longo da elaboração do plano de negócios. Tem apoio especializado até para o desenvolvimento da logomarca do novo negócio e sua comunicação visual.

A partir de agora, os formandos contam com uma mentoria pós-curso, denominada período de incubação. Nesta segunda etapa, os novos empreendedores ingressam no período de incubação, onde são acompanhados e instruídos por profissionais específicos ao longo de 90 dias, com ferramentas adequadas a cada realidade para que o aluno não desista do negócio diante dos primeiros obstáculos.

A metodologia utilizada pelo programa – By Necessity - é validada em 11 países e a taxa de sucesso é superior a 70 opor cento. Ou seja, a cada 10 jovens, sete já abrem seu próprio negócio. A execução do programa está a cargo da Besouro – Agência de Fomento Social e o objetivo é transformar a iniciativa no maior programa de transformação empreendedora da história do Brasil.

Em Campo Mourão

O desenvolvimento do programa em Campo Mourão foi uma iniciativa do Conselho do Jovem Empresário, ligado a Associação Comercial e Industrial (Conjove-Acicam). A ação teve o patrocínio local da Sicredi, Prefeitura/Secretaria de Desenvolvimento Econômico,, Centro Universitário Integrado, Pedreira Itapu, Clínica Materno Infantil, New Ótica, Santa Cecília – Centro de Diagnóstico, Campoplastic e da Madeireira Hanel. Contou ainda com o apoio institucional do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) e do Cedus.

Está são as empresas criadas pelos participantes do programa em Campo Mourão: Tulipa Orgânicos, Economix Telecom, Magrão Elétrica Automotiva, Batiscel, WB Acessórios, Artesanato PX, RS Artesanato, Os Maracuchos, Casa do Artesanato Bonfim, Brbnearia Reis, Amo Pizza, Ladik Motos, Gimenes Imports, Ly’s Personalizados, Saúde Atual e Bem Estar, Panificadora Massa Caseira e Closet da Yo!

Formatura

A solenidade de formatura aconteceu na noite da última sexta-feira, 14 de junho, no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam), sob o comando do presidente do Conjove-Acicam, Raphael Menechini Neto. O evento trouxe a cidade o coordenador do Programa Brasil Mais Empreendedor no Paraná, Anmdré Afonso, que repreentouo presidente da Faciap Jovem, Michael Tamura. O presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva, também participou da cerimônia.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Programa Brasil Empreendedor atende jovens do Lar Paraná em C. Mourão
Programa Brasil Empreendedor atende jovens do Lar Paraná em C. Mourão
Programa Brasil Empreendedor atende jovens do Lar Paraná em C. Mourão
Programa Brasil Empreendedor atende jovens do Lar Paraná em C. Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal