Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

16/11/2019

Prefeita de Farol Ângela Kraus participa da CNM em Brasília

Prefeita de Farol Ângela Kraus participa da CNM em Brasília

A prefeita Ângela Kraus, esteve em Brasília para estrear uns dos programas das CNM - Confederação Nacional de Municípios, representando as mulheres do estado do Paraná. Durante a participação no programa foram abordados Três assuntos, uns deles foi o Movimento municipalista de mulheres e o aumento de mulheres no cenário político.

"O movimento municipalista de mulheres trata diversos assuntos atuais, na educação é um trabalho muito aprofundado, fala da evasão escolar, onde pude levar um exemplo do município de Farol para todo o Brasil, é muito gratificante estar podendo ser a primeira do municipio tão pequeno representar todas as mulheres do Paraná e principalmente levar um modelo de exemplo de um projeto que lançamos recentemente em Farol, que está sendo um sucesso e tem um grande resultado. " - ressaltou Ângela Kraus.

O Projeto viajando com e leitura, teve na primeira etapa 345 alunos que emprestavam livros no decorrer de um semestre e após o lançamento do projeto teve o aumento 178% que emprestavam livros. Na segunda fase do projeto que foi lançada recentemente, teve 1991 de empréstimos de livros.

" É impressionante a procura de livros, com isso já no primeiro semestre eu tive que ampliar a coleção de livros, o município comprou uma coleção de livros nova, porque as crianças estavam lendo muito o que tinha na biblioteca, para não ser repetitivo ampliamos e com esse novo número de empréstimos teremos que ampliar novamente. "- Disse Ângela Kraus.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | ÂNGELA KRAUS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal